quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Felipão erra na escalação com “Cristiano Rivaldo”


 Foto: Agência Estado - site globoesporte.com

O que se viu ontem foi grande incompetência generalizada vindo de todas as partes do time do palmeiras.
A Melhor defesa do campeonato ou pelo menos a menos vazada com 17 gols em 20 jogos. Tomou dois gols de bola parada onde todos os marcadores ficaram apenas olhando a bola passar, isso não pode acontecer.
No meio campo - Não virou nada os 5 volantes do Felipão Chico, Márcio Araujo, M. Assunção, Tinga e o melhor do mundo “Cristiano Rivaldo” (queria saber quem foi a pessoa que inventou ele para o futebol - Muito fraco, chutes horríveis, passes errados o cara é tudo de ruim que você possa imaginar). Sinceramente parece que não tem noção de jogo é ridículo o ver jogar.
 Ai eu pergunto por que tirar o Tinga e manter em campo “Cristiano Rivaldo”? Patrik não seria melhor opção?
Concordo em tirar o Tinga mas... colocar Patrik, e no lugar do super meia “Cristiano Rivaldo” colocasse o estreante Ricardo Bueno. Não havia necessidade alguma de entrar com meio campo tão morto e fechado com 5 volantes. E outra coisa já estava perdendo mesmo, não poderia recuar o Chico que já atuou algumas vezes como um zagueiro no lugar de Thiago Heleno e colocar um meia atacante?
No ataque gostei da apresentação do Fernandão que deu pra notar que não é somente um trombador e consegue fazer um pivô para quem vem de trás. Atuação discreta de Ricardo Bueno, mas cavando algumas faltas para o único jeito do Palmeiras fazer gol, dos pés de Marcos Assunção.  Que pra mim falhou no gol terceiro gol do Botafogo, quando você tem uma falta onde desloca uma defesa toda para o ataque movimenta todo um setor defensivo para área adversária o cara vai e mete a bola na barreira, é brincadeira né Assunção. Avisa os companheiros que vai meter a bola direto para o gol então, assim não da chance de tomar um contra ataque.
Enfim muita coisa errada que Felipão ainda ajuda a piorar.
O Palmeiras é o sexto colocado no campeonato e encara o Cruzeiro na próxima rodada.
Fernando Furlaneti